Contabilidade para e-commerce
Quero divulgar minha loja virtual: e agora, qual o primeiro passo?
Descubra como divulgar a sua loja virtual com muito mais eficiência, desde o primeiro passo!

Há dois anos, Marcos abriu um comércio físico voltado especificamente para venda de calçados masculinos. Já tem uma boa clientela fiel e foi perguntado diversas vezes porque ele ainda não tinha uma loja virtual.
Marcos acompanha diariamente as notícias em portais de e-commerce e em blogs e decidiu montar uma loja virtual, oferecendo os calçados disponíveis em estoque.
No entanto, ele começou a levar alguns pontos em consideração:
- Seu conhecimento é voltado para o comércio tradicional.
- Mesmo que ele se atualize com notícias da área que deseja ingressar, Marcos não tem nenhuma experiência ou treinamento para tomar decisões estratégicas referentes ao comércio online.
- Ele sabe que, em seu nicho de calçados masculinos, existem concorrentes dominantes com diversos produtos em várias categorias, e que será um desafio chegar ao mesmo nível.
Então, como Marcos pode começar a divulgar sua loja virtual para obter bons resultados? Qual o primeiro passo que ele deve seguir?
Provavelmente você está passando pela mesma situação de Marcos, e mesmo que esteja iniciando agora, apenas com uma loja online, o conteúdo desse artigo também é para você.
Quer saber qual é o primeiro passo para divulgar sua loja virtual?
Então vamos lá!
Criação de conteúdo relevante para divulgar sua loja virtual
Bingo!
Esse é o primeiro passo.
Pois, como você vai divulgar uma loja virtual, sem antes ter um conteúdo relevante para atrair o seu público-alvo?
São os conteúdos que vão fazer você “fisgar” sua persona em vários momentos, fazendo com que ela se relacione com sua marca, ganhe confiança e faça parte de sua audiência.
Mas o que é um bom conteúdo?
O bom conteúdo para divulgar sua loja virtual é:
- Conteúdo planejado, que você pesquisou sobre o assunto, usou palavras-chave, viu referências sobre etc.
- Conteúdo com objetivo, que faça sentido.
- Conteúdo para suas personas, direcionado especialmente para atender suas dores e dificuldades.
É a partir desse tipo de conteúdo que você tem a chance de ser bem mais assertivo na divulgação de sua loja virtual.
Para a maioria das demais estratégias de como divulgar uma loja virtual funcionar, é ESSENCIAL que você crie conteúdos ricos e relevantes para o seu público.
Definir onde publicar esses conteúdos
Com o conteúdo pronto, o próximo passo é fazer com que ele seja visto. Não é verdade?
Então você pode usar alguns canais para divulgação de sua loja virtual:
- Redes sociais.
- Youtube.
- Blogs.
- Site.
- Email, etc.
Links patrocinados também estão entre as melhores formas de divulgar uma loja virtual.
Trata-se de um modo de publicidade online, onde o objetivo é conseguir um grande alcance de pessoas com anúncios, sejam eles no Google ou em redes sociais, oferecendo para quem visualiza, a oportunidade de realizar uma ação rápida.
E não se esqueça de fazer uso do SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismo de Busca), que é um conjunto de estratégias que visam otimizar a sua loja online para aparecer nas ferramentas de busca como o Google, por exemplo.
Quem pode me ajudar?
Uma loja virtual funciona como uma empresa, ou seja, inclui obrigações fiscais e legais, deve ser formalizada e cumprir determinadas etapas para você ser reconhecido(a) profissionalmente.
Embora seja possível você realizar vendas e cadastrar opções de pagamento com um CPF, ter um CNPJ para sua loja virtual proporciona diversos benefícios para seu negócio:
- Emissão de notas fiscais.
- Ter acesso a empréstimos e financiamentos diferenciados e com juros mais atrativos.
- Maior credibilidade, etc.
Portanto, agora que você sabe como divulgar sua loja virtual, use sua visão empreendedora para começar a crescer nesse mercado sem ter problemas. Você tem à sua disposição soluções inteligentes por meio de nosso atendimento e parceria com toda experiência contábil que temos!
Somos uma assessoria contábil do ramo de e-commerce e atuamos com contabilidade para lojas virtuais. Vamos analisar os pormenores de seu negócio para que você tenha melhor aproveitamento, potencial de crescimento e segurança em todos os sentidos.
Então, vamos conversar?