Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 \ (13) 3323-1449
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

Junta Comercial de São Paulo – O que você precisa saber antes de abrir sua empresa

Junta Comercial De Sao Paulo O Que Preciso Saber - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Junta Comercial de São Paulo – O que você precisa saber antes de abrir sua empresa

Colocar em prática o sonho de abrir uma empresa em São Paulo pode ser uma tarefa desafiadora. Isso porque são diversas as etapas para regularização do novo empreendimento. Dentre eles, a inscrição na Junta Comercial de São Paulo.

A inscrição na Junta Comercial do Estado em que reside a empresa é um passo importante para a existência da mesma de forma legal. 

Ao longo deste artigo, vamos te ajudar a compreender mais detalhes sobre o que é necessário realizar antes de abrir sua empresa. 

Confira!

O que é a Junta Comercial de São Paulo

A JUCESP, sigla para Junta Comercial de São Paulo é o órgão responsável pelo registro de atividades empresariais. O registro da atividade é diferente do CNPJ, entretanto, é tão importante quanto. 

O conceito da JUCESP é simples, porém, é importante lembrar que este é um passo fundamental para se ter uma empresa regularizada em São Paulo, ou em qualquer outro Estado, embora cada uma possua sua própria Junta Comercial, com a mesma finalidade. 

O que é preciso saber antes de abrir a empresa? 

Existem alguns pontos que são extremamente importantes, como:

  • Inscrição na Junta Comercial; 
  • Obtenção do CNPJ; 
  • Alvará de funcionamento; 
  • Planejamento empresarial e contábil. 

Esses são alguns dos pontos mais relevantes antes da abertura de empresa. 

Computador Min 3 - Contabilidade em Santos - SP | Cefas Contabilidade e Administração

Obtenção de CNPJ

O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, funciona como a identidade da sua empresa perante a Receita Federal. É fundamental ter o CNPJ para poder funcionar como uma empresa, tendo os direitos e deveres designados para pessoas jurídicas. 

Alvará de funcionamento 

O alvará de funcionamento é obtido através da prefeitura e é primordial para regularizar a empresa. De forma que, esse documento autoriza a realização das atividades da sua empresa, sem que você tenha futuros problemas legais.

Sem o alvará, sua empresa estará correndo o risco de ser fechada por não ter permissão para atuar em determinado segmento, o que, também, implica em penalidades legais.  

Planejamento empresarial e contábil

Planejar o funcionamento da empresa, seu público, local de atuação, segmento e diversos outros fatores, é fundamental para que a mesma possa se desenvolver e obter sucesso. 

É possível fazer tudo isso realizado o planejamento empresarial. 

Pensando na questão contábil, que, inclusive abrange os tópicos citados acima, é crucial para os aspectos financeiros e fiscais da empresa. Sendo responsável por escolhas como o tipo societário, regime tributário, planejamentos e controles internos da empresa que são essenciais para o seu crescimento. 

Conclusão 

Ficou claro que são muitas as questões, além de outros inúmeros detalhes que estão dentro destes tópicos apresentados. Por isso, é importante ter o suporte profissional para que sua empresa seja aberta de forma regularizada perante a Lei, evitando problemas futuros que podem acarretar até no fechamento do seu negócio. 

Alcançar o sucesso exige cuidado com o que é feito desde o início. Sendo assim, se você quer alcançar o tão desejado sucesso, entre em contato conosco. Juntos, iremos trabalhar para que sua empresa seja extraordinária desde o processo de abertura. 

Compartilhe nas redes!

Summary
Junta Comercial de São Paulo - O que preciso saber?
Article Name
Junta Comercial de São Paulo - O que preciso saber?
Description
Colocar em prática o sonho de abrir uma empresa em São Paulo pode ser uma tarefa desafiadora. Isso porque são diversas as etapas para regularização do novo empreendimento. Dentre eles, a inscrição na Junta Comercial de São Paulo. A inscrição na Junta Comercial do Estado em que reside a empresa é um passo importante para a existência da mesma de forma legal. Ao longo deste artigo, vamos te ajudar a compreender mais detalhes sobre o que é necessário realizar antes de abrir sua empresa.
Author
Publisher Name
Cefas
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by