Confira estas 3 dicas que irão te auxiliar a estruturar o seu plano de negócio para bar com eficiência!
Um plano de negócios é estruturado para gerar maior engajamento e sucesso aos empreendimentos.
Assim sendo, no ramo de bares, se você estiver pensando em montar um bar, é bom ter um plano de negócios para te ajudar a se posicionar e a lucrar!
Por isso, fique bem atento, agora, pois iremos te mostrar alguns pontos essenciais para movimentar seu bar!
1 – Conheça o mercado e o público
Cada tipo de bar pode ter uma faixa etária mais atuante. Nesse sentido, é importante conhecer o mercado e saber o que esse público gosta e precisa no atendimento do bar.
Se você definir que o mercado será de pessoas mais jovens, deve ter coerência com a idade e os hábitos desses jovens, tanto em questão de paladar como de ritmos.
Pode também intercalar na produção musical, onde, de segunda a quarta, você define um tipo de estilo musical para tocar em seu bar – como forma de gerar maior conexão com o público-alvo – e, nas outras demandas do ano, pode escolher outras seleções.
Veja o que pode gerar valor e conexões com seu público, para que, dessa forma, você consiga abrir um bar que realmente caia no gosto do mercado!
2 – Conheça a região
Sempre que um empreendimento será inserido em uma localidade, é preciso ponderar bem a região. Alguns dados se tornam bem relevantes nesse sentido, por isso, se faz válido conseguir informações, sobre:
- Poder aquisitivo da região.
- Tipo de classe a ser atendida.
- Hábitos comuns do bairro: idade, preferências, estilos, costumes, se possui mais jovens, mais idosos, mais famílias e etc.
De acordo com essas informações, será fácil de saber como atuar melhor com o seu bar.
Outro ponto importante é sobre a facilidade de acessos. Exemplos:
- Esse bar possui estacionamento?
- Esse bar está em local de fácil visibilidade ou é mais escondido?
- Esse local é seguro para os clientes ficarem até tarde, ou o índice de violência é alto?
São esses tipos de informações que mostram se vale a pena ou não abrir o bar naquela região ou bairro. São coisas simples, mas importantíssimas quando você decide ter um bar.
3 – Defina o atendimento e o estilo do bar
No terceiro elemento de um plano de negócios, é preciso destacar o tipo de atendimento, as tecnologias usadas, o perfil dos atendentes, recepcionistas e colaboradores e, claro, não esquecendo do estilo do bar.
Tudo precisa ser descrito, de forma a contribuir com o sucesso do seu bar.
Você deve decidir se o bar terá um estilo mais moderno ou mais clássico e quais serão os elementos atrativos e de conforto. Afinal de contas, essa parte também tem sua importância, de modo que fará o cliente desejar ficar!
Mas não se atenha apenas a esses 3 pontos na hora de criar seu plano de negócios para bar.
Não deixe de fazer maiores triagens e de trazer informativos sobre o bar, com a ajuda de um contador experiente nesse ramo, até porque, mais do que ninguém, esse especialista terá condições suficientes de informar melhor sobre seu empreendimento!
Vamos conversar melhor?