Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 \ (13) 3323-1449
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

Como abrir uma empresa em Santos – SP

Como Abrir Uma Empresa Em Santos Sp - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Como abrir uma empresa em Santos – SP

Você tem interesse em abrir uma empresa em Santos?

Hoje, você terá o ENORME PRAZER de poder entender melhor, como abrir uma empresa em Santos – SP, entendendo todo processo burocrático, na compreensão sobre a importância de poder contar com o contador durante o processo para desenvolvimento e atuação do negócio. 

Então, “bora lá”?!

A verdade de todo empreendedor arrojado!

É verdade que todo empreendedor quer fazer o diferencial no mercado, não somente pelas questões financeiras inerentes a isso, mas por motivos ainda mais profundos, como poder beneficiar mercados, pessoas e trazer soluções…

Esse, é aquele tipo de empreendedor que parece já nascer com o dom natural de fazer negócios, muitas vezes por ter a chamada “visão de águia”… aquela sabe, que faz você ver além das coisas comuns… do trivial e do óbvio.

Então, esse empreendedor nasce ou vai morar aonde? EM SANTOS!

E olha… Santos é incrível em muitos sentidos!

E por que empreender em Santos?

Bom, poderíamos falar aqui horas e horas sobre Santos, seus diferenciais, forças e oportunidades… sem dúvidas!

Assim, Santos é um município portuário, uma sede da região metropolitana da Baixada Santista, ficando localizado no litoral do Estado de São Paulo… ah, que praias bonitas, areia grossa roçando nos pés, um dia quente ou ensolarado e quem não ama poder desfrutar de uma paisagem dessa?

Pois bem! É por isso que Santos está sempre em crescimento comercial e ao se encontrar na região, é possível comprovar os muitos pontos de comércio, afinal de contas, só se pode empreender num lugar desse com demandas interessantes, concorda?

E o que é necessário para abrir uma empresa em Santos?

Aí se encontra o Bê-á-bá!

Desejo e vontade todo mundo pode ter, o problema é que não se pode fazer as coisas sozinho, pois cometer erros e prejuízos fica muito fácil dessa forma. Por isso, para não cair em erros, nem em armadilhas no processo de abertura de empresa em Santos, vale a pena ficar atento as nossas dicas!

Bom, vamos direito ao ponto, então?

O que você vai precisar para abrir empresa em Santos – São Paulo?

  1. Será necessário ir até a Junta Comercial e na Receita Federal, levando toda a documentação, para iniciação do processo de abertura da empresa em Santos. Em até 5 dias úteis sua empresa poderá ser aberta por meio do CNPJ. 
  2. Será necessário também, verificar a viabilidade da localização, vale então uma atenção especial aqui, combinado? Nossa assessoria contábil quer te fazer esse alerta, olha só, antes mesmo de você locar seu ponto comercial, antes, você precisa saber dessa viabilidade. Sim, já houve muitos e muitos casos em que clientes pagaram aluguel e até compraram imóveis e acontecer da Prefeitura não aceitar, por diversos motivos, há casos também da empresa ter de pagar muito caro para viabilizar o negócio nesse local. E claro, você não precisa ter mais custos, concorda?
  3. Você também precisará ir até a Prefeitura de Santos para ter autorização para emitir notas fiscais, pois nos sentidos de legitimidade da empresa e por razões contábeis, você precisará disto sem demora! Geralmente, em até 10 dias essa parte já fica pronta. 

Abra Sua Empresa - Contabilidade em Santos - SP | Cefas Contabilidade e Administração

Mas daí você pode dizer assim:

Mas isso aí dá muito trabalho, enfrentar fila para resolver todas essas questões e ainda ter que esperar para processar tudo isso, nossa, vai sugar todo o tempo precioso que tenho, bem que eu poderia estar me dedicando a outros pontos estratégicos da empresa”!

E claro, evidente que concordamos com você, que esse papel de espera, filas e paciência em providenciar tudo isso, todas essas autorizações e papeladas, é sempre muito enfadonho, para não dizer chato!

E por isso que contar com uma assessoria contábil em Santos, faz toda a diferença para seus negócios, percebe?!

Imagine o quanto você pode poupar de tempo e dedicação, podendo ter esse auxílio?!

Além disso, é preciso destacar sobre a documentação certa a ser levada, pois do contrário, você não terá como dar entrada nos processos e autorizações, daí, bota mais tempo para se deslocar e buscar o que foi esquecido de ser levado.

Que trabalhão, hein?!

Quais são os tipos de atividades que sua empresa em Santos irá atuar?

Observe bem, poderíamos dizer aqui, uma série de pontos importantes para você potencializar e ser bem-sucedido com seus negócios em Santos, mas teríamos na verdade, que estar assessorando você e seu empreendimento, de maneira que as questões corretas e focadas fossem feitas para benefício de sua empresa e resultados de forma constante – pois quando se tratam de negócios e mercado, tudo muda o tempo todo.

É por isso que existem algumas questões de grande relevância para negócios em Santos, como:

  • Planejamento – há muitos documentos e licenças a serem retirados em Santos, mas tudo começa pelo planejamento, pois pensa conosco… você já viu bom marinheiro, não saber navegar um navio? – Isso mesmo, e de acordo com o IBGE, 6 a cada 10 empresas não conseguem sobreviver nos seus primeiros 5 anos, por causa da falta de planejamento e erros na gestão!

Pode parecer tolice, mas assim como uma criança é formada no ventre de uma mãe, e ela necessita de tempo para amadurecer suas células e órgãos – que somente vêm através da boa nutrição, da mesma forma é com empresas em Santos que precisam de planejamento e gestão adequadas, pois esses são na verdade, o verdadeiro combustível do negócio. 

E quando mencionamos sobre esse assunto, estamos a dizer sobre fatores que interferem diretamente no mercado, no tipo de atendimento, na estrutura do negócio, nos valores, na missão, nos produtos, serviços e dentre outros!

Mas não paramos por aqui, pois ainda existem necessidades de:

  • Tipos de atividades empresarial: se indústria, se empresa de prestação de serviços, se comércio atacadista.
  • Tipos de natureza jurídica, como: Empresário individual, se sociedade limitada, se sociedade simples, se sociedade anônima, se empresa individual de responsabilidade limitada, onde cada uma dessas possui suas regras, responsabilidades e benefícios. 
  • Tipos de tributação para empresas em Santos: existem 3 tipos, são eles: simples nacional, lucro real ou lucro presumido e a única diferença é que cada um é muito específico no que concerne faturamento, alíquotas, responsabilidades e direitos.

Assim sendo, é prudente realmente ter uma contabilidade especializada na região de Santos para poder lhe auxiliar em todos esses contextos essenciais aos seus negócios!

Portanto, venha conversar conosco, clique abaixo!

QUERO ABRIR UMA EMPRESA EM SANTOS

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by