Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 \ (13) 3323-1449
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

Como emitir nota fiscal de serviços eletrônica na Baixada Santista?

Como Emitir Nota Fiscal De Serviços Eletrônica Na Baixada Santista - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Como emitir nota fiscal de serviços eletrônica na Baixada Santista?

Manter uma empresa em dia realmente não é uma tarefa fácil, mas conhecer os trâmites legais para conseguir colocar todas as obrigações em dia permite que você, empreendedor, se esquive de problemas que atingem a maioria das organizações.

Contudo, após o advento tecnológico, tornou-se muito mais simples manter alinhadas as obrigações e necessidades do seu negócio, podemos citar como um grande exemplo disso, o contato com seus clientes, antes feito somente no boca a boca… com as novas tecnologias tornou-se mais fácil manter a gestão do seu negócio em dia.

Sendo assim, faz-se necessário frisar que essas novas possibilidades vieram acompanhadas de imposições que deverão ser seguidas à risca, como, por exemplo, a emissão da NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica).

Dessa forma, para que você saiba como emitir a nota fiscal eletrônica de serviços na Baixada Santista, disponibilizamos algumas informações que, com certeza, vão te ajudar muito! 

Vamos lá? 

Por que emitir a nota fiscal eletrônica de serviços na baixada santista? 

Em primeiro lugar, é necessário dizer que a emissão da nota fiscal eletrônica de serviços é uma prática obrigatória desde o ano de 2014 na Baixada Santista. Sendo assim, para que sua empresa não seja autuada pelo Sefin (Secretaria de Finanças), é preciso adequar-se a emissão sistematizada.  

Os prazos para a adequação das empresas expirou em 10 de janeiro de 2016, ou seja, se sua empresa ainda não fez as modificações necessárias e ainda não foi autuada, é tempo de correr e evitar esse problema! 

Além da questão que envolve a obrigatoriedade do processo, existem diversos benefícios em emitir a nota fiscal eletrônica de serviços em Santos, entre os principais, podemos destacar: 

  • Regularização com o Fisco e a melhora na Imagem profissional;
  • Otimização de processos;
  • Diminuição de erros;
  • Aumento da produtividade;
  • Simplificação das obrigações acessórias;
  • Maior controle financeiro.

Sendo assim, se você quer melhorar em muito tanto os processos de seu negócio quanto a gestão como um todo, vale a pena emitir a NFS-e.

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em Santos - SP | Cefas Contabilidade e Administração

Passo a passo de como emitir nota fiscal de serviços eletrônica na Baixada Santista

Para simplificar e facilitar o processo de emissão de NFS-e da sua empresa, disponibilizamos um tutorial que deverá mostrar passo a passo como fazer a emissão de nota fiscal de serviços eletrônica na Baixada Santista.

Esperamos que te ajude! 

Vamos lá?

1º Passo – Acesso 

Para iniciar o processo de emissão é necessário acessar o sistema de notas fiscais da prefeitura de Santos.  

2º Passo – Cadastro

Para cadastrar sua empresa no sistema de emissão da nota fiscal eletrônica é muito simples. Na página da prefeitura, você deverá clicar em “Cadastrar” em “Auto-Cadastro”. 

3º Passo – Solicitação de AIDF/NFS-e

Após a finalização do cadastro, você deverá encontrar a seção “AIDF/NFE” e clicar em “Solicitação de AIDF/NFS-e”, logo após, preencha os dados necessários.

4º Passo – Liberação

Após a liberação de seu cadastro, será necessário acessar http://santos.ginfes.com.br/  e clicar em “Prestador”, insira login e senha e acesse o sistema.

5º Passo – Emissão

Após acessar a plataforma, chega a hora de emitir a nota fiscal fiscal de serviços eletrônica. Vá em “NFS-e > Emitir”, feito isso, basta inserir os dados solicitados e prosseguir com a emissão.

Viu só como é fácil fazer a emissão da nota fiscal de serviços eletrônica? 

Caso precise de auxílio em qualquer uma das questões contábeis de seu negócio, basta entrar em contato conosco!

Será uma grande prazer poder ajudar! 

Compartilhe nas redes!

Summary
Como emitir nota fiscal eletrônica na Baixada Santista?
Article Name
Como emitir nota fiscal eletrônica na Baixada Santista?
Description
Manter uma empresa em dia realmente não é uma tarefa fácil, mas conhecer os trâmites legais para conseguir colocar todas as obrigações em dia permite que você, empreendedor, se esquive de problemas que atingem a maioria das organizações.
Author
Publisher Name
Cefas Contabilidade
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by