Descubra o que é preciso para ter o perfil de um prestador de serviços PJ bem-sucedido no mercado de trabalho atual!
Em um ambiente de trabalho, as situações, com certeza, não são estáveis, e podem mudar da água para vinho em questão de segundos…
Todavia, nem sempre as mudanças significam que será algo desvantajoso para si ou para a equipe, porém, podem representar oportunidades únicas para quem estiver apto e disposto a ver a situação por um ponto positivo.
Sendo assim, uma medida que vem se tornando cada vez mais popular, principalmente depois da criação do MEI, foi a existência de profissionais que se desvincularam da empresa como CLT, porém, mantiveram sua atuação, mas como pessoa jurídica.
Então, se você deseja saber o que um prestador de serviços PJ é, e quais os segredos que os trabalhadores desse regime possuem para conquistar o sucesso, continue lendo este artigo e descubra por si próprio!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é um prestador de serviços PJ?
Bom, um prestador de serviços PJ é uma forma de estabelecer um vínculo empregatício com um negócio, assim como o regime CLT, porém, o trabalhador pessoa jurídica possui uma empresa registrada em seu nome, sendo assim, ele se encarregará de cumprir todos os serviços do cargo especificado.
Qual o perfil de um prestador de serviços PJ de sucesso?
Então, é necessário que um prestador de serviços PJ, para obter o sucesso que sempre quis, preencha alguns “pré-requisitos”, caso contrário, essa alternativa não será uma oportunidade, mas uma desavença.
Sendo assim, separamos as principais características que esse profissional precisa ter se quiser obter muitas conquistas com esse tipo de vínculo com a empresa contratante!
Organização
Uma das características principais de um prestador de serviços PJ é a organização, afinal, sem ela, sua demanda acaba sendo postergada até que, mais cedo ou mais tarde, o acúmulo de serviços será maior do que apenas uma pessoa possa realizar.
Independência
Sim, independência, pois a empresa que te contratou te dá total autonomia para fazer o trabalho delegado da forma que lhe for mais conveniente, assim, se você quiser trabalhar pouco todos os dias ou muito em dois ou três, depende da sua vontade, assim como outros aspectos.
Lidar com prazos
Por fim, para complementar a autonomia, ter de lidar com prazos é um dos únicos modos que a empresa pode te cercear, afinal, não possui vínculos empregatícios entre ambos, sendo assim, exigências comuns caem por terra.
Tenha um contador ao seu lado!
Antes de terminar, é preciso dizer que ter um serviço contábil é necessário para manter sua prestação de contas em dia – afinal, quem quer ser abordado pelo Governo sobre o não pagamento de impostos?
Então, imaginamos que esse não seja o seu objetivo, por isso, é preciso confiar em uma empresa que possui mais de 35 anos de experiência em trazer sonhos para realidade, com a ajudinha de alguns números e muito trabalho!
Sendo assim, a Cefas é a contabilidade que pode te fazer enxergar as possibilidades escondidas e, assim, te levar para muito além das suas metas!
Entre agora em contato com um de nossos profissionais!
Estamos te esperando!