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    Junta Comercial de São Paulo – O que você precisa saber antes de abrir sua empresa

    Junta Comercial De Sao Paulo O Que Preciso Saber - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Junta Comercial de São Paulo – O que você precisa saber antes de abrir sua empresa

    Colocar em prática o sonho de abrir uma empresa em São Paulo pode ser uma tarefa desafiadora. Isso porque são diversas as etapas para regularização do novo empreendimento. Dentre eles, a inscrição na Junta Comercial de São Paulo.

    A inscrição na Junta Comercial do Estado em que reside a empresa é um passo importante para a existência da mesma de forma legal. 

    Ao longo deste artigo, vamos te ajudar a compreender mais detalhes sobre o que é necessário realizar antes de abrir sua empresa. 

    Confira!

    O que é a Junta Comercial de São Paulo

    A JUCESP, sigla para Junta Comercial de São Paulo é o órgão responsável pelo registro de atividades empresariais. O registro da atividade é diferente do CNPJ, entretanto, é tão importante quanto. 

    O conceito da JUCESP é simples, porém, é importante lembrar que este é um passo fundamental para se ter uma empresa regularizada em São Paulo, ou em qualquer outro Estado, embora cada uma possua sua própria Junta Comercial, com a mesma finalidade. 

    O que é preciso saber antes de abrir a empresa? 

    Existem alguns pontos que são extremamente importantes, como:

    • Inscrição na Junta Comercial; 
    • Obtenção do CNPJ; 
    • Alvará de funcionamento; 
    • Planejamento empresarial e contábil. 

    Esses são alguns dos pontos mais relevantes antes da abertura de empresa. 

    Computador Min 3 - Contabilidade em Santos - SP | Cefas Contabilidade e Administração

    Obtenção de CNPJ

    O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, funciona como a identidade da sua empresa perante a Receita Federal. É fundamental ter o CNPJ para poder funcionar como uma empresa, tendo os direitos e deveres designados para pessoas jurídicas. 

    Alvará de funcionamento 

    O alvará de funcionamento é obtido através da prefeitura e é primordial para regularizar a empresa. De forma que, esse documento autoriza a realização das atividades da sua empresa, sem que você tenha futuros problemas legais.

    Sem o alvará, sua empresa estará correndo o risco de ser fechada por não ter permissão para atuar em determinado segmento, o que, também, implica em penalidades legais.  

    Planejamento empresarial e contábil

    Planejar o funcionamento da empresa, seu público, local de atuação, segmento e diversos outros fatores, é fundamental para que a mesma possa se desenvolver e obter sucesso. 

    É possível fazer tudo isso realizado o planejamento empresarial. 

    Pensando na questão contábil, que, inclusive abrange os tópicos citados acima, é crucial para os aspectos financeiros e fiscais da empresa. Sendo responsável por escolhas como o tipo societário, regime tributário, planejamentos e controles internos da empresa que são essenciais para o seu crescimento. 

    Conclusão 

    Ficou claro que são muitas as questões, além de outros inúmeros detalhes que estão dentro destes tópicos apresentados. Por isso, é importante ter o suporte profissional para que sua empresa seja aberta de forma regularizada perante a Lei, evitando problemas futuros que podem acarretar até no fechamento do seu negócio. 

    Alcançar o sucesso exige cuidado com o que é feito desde o início. Sendo assim, se você quer alcançar o tão desejado sucesso, entre em contato conosco. Juntos, iremos trabalhar para que sua empresa seja extraordinária desde o processo de abertura. 

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    Junta Comercial de São Paulo - O que preciso saber?
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