Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 / (13) 3323-1449 \ (13) 98884-1247 / (13) 98837-8220
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

    Tudo que você precisa saber sobre como administrar um comércio

    Tudo Que Voce Precisa Saber Sobre Como Administrar Um Comercio Post - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Tudo que você precisa saber sobre como administrar um comércio

    A criação de um ambiente colaborativo, onde todos se sintam ouvidos, respeitados e valorizados, é um passo fundamental para administrar um comércio.

    Ter uma equipe que trabalhe em conjunto e estabelece uma cultura empresarial mais acolhedora e solidária é fundamental. Como um administrador de comércio, você pode incentivar isso, demonstrando paixão e positividade pelo seu trabalho, além de gerar um sistema colaborativo em toda a sua gestão.

    É sugerido que você saiba, portanto:

    • Delegar tarefas;
    • Incentivar a comunicação e o feedback por meio de reuniões regulares;
    • Priorizar a confiança recíproca entre a equipe.

    Como um bom administrador, esteja bem orientado para o crescimento

    Como gerente, concentre-se em ajudar seus funcionários a progredir – individual e coletivamente.

    Conheça seus funcionários em um nível pessoal, para que você possa ajudá-los a alavancar em interesses e talentos. Descubra o que funciona e o que não funciona, e trabalhe na identificação e remoção de obstáculos para que seus funcionários tenham o melhor desempenho possível.

    Tenha um objetivo focado no desenvolvimento das pessoas em sua equipe, estimule que esses colaboradores se aperfeiçoem e aprendam novas habilidades, isso, certamente fortalece os seus negócios!

    Seja um excelente comunicador

    A comunicação é uma força motriz por trás de quase tudo que fazemos como seres humanos, e, ser um comunicador claro, é vital em como administrar um comércio.

    Portanto, você deve definir expectativas claras para seus funcionários, ser transparente sobre tópicos importantes e estabelecer diretrizes para dar e receber feedback.

    É muito atraente inspirar o pensamento original, os administradores de comércio devem criar uma cultura inclusiva, onde todos possam expressar suas preocupações, opiniões e ideias.

    Incentive a autenticidade, liderando pelo exemplo. E não tema ter de pedir ajuda para o seu time, quando você estiver perdido em algo ou tiver dúvidas, inicie uma conversa e esteja aberto para onde tiver de ir ou no que tiver de fazer.

    Valorize as pessoas que trabalham com você- (como administrar um comércio)

    Todo trabalhador quer se sentir valorizado. Se ele não acredita que seu trabalho está fazendo diferença de alguma forma, ele não estará tão motivado.

    Muitas vezes, é preciso “levar” algum tempo para conhecer os pontos fortes de cada membro da equipe, e onde cada um precisa de apoio extra. Por isso, use as tarefas como um processo de aprendizado para você e sua equipe.

    Adotar uma abordagem interativa e continuar a aprender junto com sua equipe, é legal. Os funcionários verão que você está trabalhando para melhorar, o que os inspirará e motivará a melhorar suas habilidades e trabalhos dentro das funções.

    Comportamentos a serem evitados na administração de um comércio

    É muito fácil adotar maus hábitos e, sem a orientação correta, é comum se envolver em armadilhas comuns de comportamento dentro da empresa.

    Então, o que deve ser evitado na hora de como administrar um comércio?

    • Fornecer feedback apenas durante as avaliações de desempenho ou quando surgirem problemas.
    • Só saber analisar os pontos negativos dos colaboradores.
    • Não conseguir delegar tarefas, por não confiar na equipe que tem.
    • Não solicitar ou abordar questões, comentários ou preocupações com todos.
    • Estar de mente fechada para críticas ou novas ideias.
    • Evitar conversas difíceis.
    • Definir expectativas muito altas ou muito baixas, ou não ser claro com os objetivos do comércio.

    Demos aqui algumas poucas pinceladas do que é necessário, não podendo esquecermo-nos de ações estratégicas de efeito para melhor redução de custos, restituição de tributos, redução de impostos e melhor ponto de equilíbrio, que somente um excelente contador especializado no ramo do comércio pode ajudar!

    E então, que tal conversamos sobre como potencializar ainda mais os seus negócios?

    Vamos lá?!

    Classifique nosso post post

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Sobre Nós

      A CEFAS foi fundada em 1983, com uma pequena estrutura e poucos colaboradores, após muitos anos de trabalho foi se solidificando como referência na…

      Redes Sociais

      Endereço

      Av. Dona Ana Costa, 121-A, Sala 65 – Gonzaga
      Cep: 11060-001 – Santos/SP

      MODELO-1-IRPF-2024 - Tudo que você precisa saber sobre como administrar um comércio
      Escanear o código