Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 / (13) 3323-1449 \ (13) 98884-1247 / (13) 98837-8220
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

    5 Dicas e Técnicas de como administrar um comércio

    5 Dicas E Tecnicas De Como Administrar Um Comercio Post - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - 5 Dicas e Técnicas de como administrar um comércio

    Empreender tem sido uma das maiores razões pelas quais os brasileiros estão se reinventado a todo tempo!Saiba como administrar um comércio.

    Porém, um negócio não se faz apenas com desejo e força de vontade, é preciso também, elencar aqui, ações administrativas que vão além do imaginário. Por isso, decidimos escrever sobre o tema, deixando você bem informado como administrar um comércio!

    Combinado?

    Contudo, antes de começar a explorar outras áreas, queremos partir do princípio que uma pedra preciosa só se torna bonita e rara como é, depois de muito lapidada. Então, é hora de se lapidar ainda mais e anotar essas orientações à seguir, que abrirão o leque de oportunidades e te ajudarão a administrar melhor os negócios.

    Então, vamos lá?

     Características de como administrar um comércio ?

    Olha só, poderia falar muitas coisas sobre como administrar um comércio, mas antes, é preciso destacar algumas habilidades que o empreendedor precisa ter.

    Por exemplo:

    1 – Ser organizado e disciplinado

    Nenhuma – anote aí – nenhuma empresa consegue sobreviver sem organização e disciplina, e isso vai desde a base até o ponto mais alto de seu comércio. Então pense um pouco e diga…

    O que você precisa melhorar nesses pontos?

    O que você precisa ter definido e bem acompanhado?

    • O controle do fluxo de caixa.
    • Emissões de notas de venda e de compras.
    • Compromissos assumidos com fornecedores, colaboradores e etc.
    • Entre outros.

    2 – Ser líder

    De nada adianta ficar resmungando e reclamando de tudo e de todos, se você mesmo não tiver a decência de manter as ações operantes positivamente dentro do seu comércio.

    O que isso significa?

    Que você precisa:

    • Saber criar cronograma de trabalho;
    • Criar demandas;
    • Delegar tarefas;
    • Saber assumir riscos calculados; e
    • Gerenciar melhor sua equipe e seu estoque.

    E o que mais?

    3 – Saber ouvir sua equipe

    Se você for incapaz de ouvir aqueles que trabalham para você, e que cotidianamente atendem seus clientes, como você poderá saber o que é melhor para fazer por sua empresa?

    Dizem que temos dois ouvidos e uma boca justamente porque deveríamos ouvir mais em vez de somente achar que sabemos demais. É legal aprender com a experiência e ideias dos outros, e os grandes líderes sabem adicionar às suas empresas e comércios chuvas de ideias a partir do brainstorming.

    Então, que tal começar você também?

    4 – Entender o que o mercado precisa

    O mercado muda o tempo todo, as pessoas mudam, nós mudamos, e parece que esse ciclo vai e vem e a vida não para por isso, portanto, esteja bem atento a todas as modificações e necessidades que surgem.

    Esteja atento às novidades e também acompanhe de perto o que a concorrência está fazendo!

    Quanto mais próximo você tiver da sua clientela, mais fácil poderá acessá-la sem dificuldades!

    5 – Dedicação à gestão financeira e contábil

    Não se esqueça que para gerenciar bem seu comércio, você precisa ter uma gestão contábil e financeira muito bem acompanhada.

    Muito do que poderia ser evitado com prejuízos e despesas, poderia ser modificado, caso esse acompanhamento estivesse sendo feito da maneira mais adequada e assertiva.

    Afinal, sem se dedicar ao controle financeiroe contábil as chances de sucesso são zero! Pense nisso e esteja acessível a contratar gente que entende o que faz!

    A realidade do seu negócio também depende de ações nas tomadas de decisão e com os subsídios.

    Portanto, se quiser decolar em seu comércio, tendo mais lucros e alívio no pagamento das contas, por estar em dia com as obrigações contábeis e financeiras, venha conversar melhor conosco e te ajudaremos!

    Classifique nosso post post

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Sobre Nós

      A CEFAS foi fundada em 1983, com uma pequena estrutura e poucos colaboradores, após muitos anos de trabalho foi se solidificando como referência na…

      Redes Sociais

      Endereço

      Av. Dona Ana Costa, 121-A, Sala 65 – Gonzaga
      Cep: 11060-001 – Santos/SP

      Escanear o código