Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 \ (13) 3323-1449
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

5 Dicas e Técnicas de como administrar um comércio

5 Dicas E Tecnicas De Como Administrar Um Comercio Post - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - 5 Dicas e Técnicas de como administrar um comércio

Empreender tem sido uma das maiores razões pelas quais os brasileiros estão se reinventado a todo tempo!Saiba como administrar um comércio.

Porém, um negócio não se faz apenas com desejo e força de vontade, é preciso também, elencar aqui, ações administrativas que vão além do imaginário. Por isso, decidimos escrever sobre o tema, deixando você bem informado como administrar um comércio!

Combinado?

Contudo, antes de começar a explorar outras áreas, queremos partir do princípio que uma pedra preciosa só se torna bonita e rara como é, depois de muito lapidada. Então, é hora de se lapidar ainda mais e anotar essas orientações à seguir, que abrirão o leque de oportunidades e te ajudarão a administrar melhor os negócios.

Então, vamos lá?

 Características de como administrar um comércio ?

Olha só, poderia falar muitas coisas sobre como administrar um comércio, mas antes, é preciso destacar algumas habilidades que o empreendedor precisa ter.

Por exemplo:

1 – Ser organizado e disciplinado

Nenhuma – anote aí – nenhuma empresa consegue sobreviver sem organização e disciplina, e isso vai desde a base até o ponto mais alto de seu comércio. Então pense um pouco e diga…

O que você precisa melhorar nesses pontos?

O que você precisa ter definido e bem acompanhado?

  • O controle do fluxo de caixa.
  • Emissões de notas de venda e de compras.
  • Compromissos assumidos com fornecedores, colaboradores e etc.
  • Entre outros.

2 – Ser líder

De nada adianta ficar resmungando e reclamando de tudo e de todos, se você mesmo não tiver a decência de manter as ações operantes positivamente dentro do seu comércio.

O que isso significa?

Que você precisa:

  • Saber criar cronograma de trabalho;
  • Criar demandas;
  • Delegar tarefas;
  • Saber assumir riscos calculados; e
  • Gerenciar melhor sua equipe e seu estoque.

E o que mais?

3 – Saber ouvir sua equipe

Se você for incapaz de ouvir aqueles que trabalham para você, e que cotidianamente atendem seus clientes, como você poderá saber o que é melhor para fazer por sua empresa?

Dizem que temos dois ouvidos e uma boca justamente porque deveríamos ouvir mais em vez de somente achar que sabemos demais. É legal aprender com a experiência e ideias dos outros, e os grandes líderes sabem adicionar às suas empresas e comércios chuvas de ideias a partir do brainstorming.

Então, que tal começar você também?

4 – Entender o que o mercado precisa

O mercado muda o tempo todo, as pessoas mudam, nós mudamos, e parece que esse ciclo vai e vem e a vida não para por isso, portanto, esteja bem atento a todas as modificações e necessidades que surgem.

Esteja atento às novidades e também acompanhe de perto o que a concorrência está fazendo!

Quanto mais próximo você tiver da sua clientela, mais fácil poderá acessá-la sem dificuldades!

5 – Dedicação à gestão financeira e contábil

Não se esqueça que para gerenciar bem seu comércio, você precisa ter uma gestão contábil e financeira muito bem acompanhada.

Muito do que poderia ser evitado com prejuízos e despesas, poderia ser modificado, caso esse acompanhamento estivesse sendo feito da maneira mais adequada e assertiva.

Afinal, sem se dedicar ao controle financeiroe contábil as chances de sucesso são zero! Pense nisso e esteja acessível a contratar gente que entende o que faz!

A realidade do seu negócio também depende de ações nas tomadas de decisão e com os subsídios.

Portanto, se quiser decolar em seu comércio, tendo mais lucros e alívio no pagamento das contas, por estar em dia com as obrigações contábeis e financeiras, venha conversar melhor conosco e te ajudaremos!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by