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Como organizar uma loja para que seus clientes se sintam acolhidos?

Como Organizar Uma Loja Para Que Seus Clientes Se Sintam Acolhidos Post - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Como organizar uma loja para que seus clientes se sintam acolhidos?

São muitos pontos necessários a serem abordados quando falamos em criar engajamento, mas como organizar uma loja com eficiência?

Ah… Sentar naquela poltrona ou sofá macio que parece te abraçar por completo…

Sentir o cheiro daquele ambiente limpo, primoroso, especial…

Quantas sensações podem trazer esses elementos, estando você dentro de uma loja?

Bom, você não pode dizer que nunca se sentiu agradável ao entrar numa loja. Sentir um perfume gostoso no ambiente, ter visto a decoração de muito bom gosto ou ainda pelo conforto do local, todo mundo gosta de aconchego, principalmente nos dias atuais, onde vivemos com pressa de fazer tudo, e mais parece que o tempo que temos não dá para realizar todas as coisas!

Calma! Esse artigo foi criado justamente para fazer você entender sobre a importância de organizar uma loja para que seus clientes se sintam acolhidos, combinado?

Então, vamos lá!

Cores relaxantes

Existe um conceito chamado de psicologia das cores, usada em ações de marketing e de engajamento com os clientes, onde os seres humanos são ativados ou influenciados a partir do envolvimento e mecanismos que certas cores trazem.

Você já percebeu que a maioria das logomarcas possuem cores? Pois é. O preto e branco não são mais tão usados atualmente, justamente porque nesse embasamento das cores se geram sensações de desejo, prazer e de emoções positivas ou não. Por isso é importante saber usar esses artifícios também!

Por exemplo, as cores de tonalidade que puxam para o azul ou roxo claro trazem associações comparativas aos elementos do céu ou do sistema solar – lá em cima tem muito azul e nos traz paz ao olhar para o alto. Já percebeu?

Cores como rosa claro, amarelo e até tons de vermelho, se usados em certas partes, fazem o cliente se mover a certas ações, como:

  • Comprar mais.
  • Voltar logo.
  • Sentir desejo.
  • Sentir bem-estar.

E isso tudo ajuda muito nas vendas da sua loja!

Atributos da natureza: decoração para lojas

Plantas, flores, galhos, pássaros, corujas…

Existem muitos símbolos, objetos de decoração e elementos da natureza que podem ser incorporados à sua loja.

As pessoas vivem uma vida muito agitada, algumas delas mal dormem direito e esse ritmo estressa demais. Agora imagine chegar na sua loja e ver pássaros, flores, objetos que transmitem paz e serenidade… Você sabe, a pessoa não vai querer voltar para aquele ambiente em que estava com dores de cabeça e preocupações…

Ela vai preferir estar na sua loja, sentindo todo aquele clima, aquele ambiente de tranquilidade e relaxamento. A experiência de querer comprar e voltar também envolve esses fatores!

Cheiros e sons

Existem muitas pesquisas científicas pela internet que mostram o poder que sons e cheiros podem se apresentar poderosos para atrair mais clientes para sua loja, e fazê-los sentirem acolhidos e bem atendidos.

Por isso, conhecer o poder das essências, de sons binaurais e de frequências dos sons e das músicas pode ser um grande diferencial para sua loja!

Cafezinho…

Lembra-se da casa da vovó, que sempre ao chegar lá você tinha abraço, beijo, colo, café e bolachas?!

Gostoso lembrar se você teve essa experiência, e isso tem a ver com fraternidade, amorosidade, afeto e acolhimento. E quem não curte isso?

Portanto, se você realmente deseja se diferenciar, ainda que custe um pouquinho do seu orçamento dentro da loja, invista, pois, o cliente que chega e se sente em casa tem mais probabilidade de voltar mais vezes, antes mesmo do que você possa imaginar!

Compreendido?

E se você precisa de ajuda com a contabilidade para lojas, nós também podemos te ajudar com outras orientações e modelos de atendimento para potencializar os seus negócios!

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