Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 \ (13) 3323-1449
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

Plano de negócios para bar: 3 dicas para montar o seu!

Plano De Negocios Para Bar 3 Dicas Para Montar O Seu Post - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Plano de negócios para bar: 3 dicas para montar o seu!

Confira estas 3 dicas que irão te auxiliar a estruturar o seu plano de negócio para bar com eficiência!

Um plano de negócios é estruturado para gerar maior engajamento e sucesso aos empreendimentos.

Assim sendo, no ramo de bares, se você estiver pensando em montar um bar, é bom ter um plano de negócios para te ajudar a se posicionar e a lucrar!

Por isso, fique bem atento, agora, pois iremos te mostrar alguns pontos essenciais para movimentar seu bar!

1 – Conheça o mercado e o público

Cada tipo de bar pode ter uma faixa etária mais atuante. Nesse sentido, é importante conhecer o mercado e saber o que esse público gosta e precisa no atendimento do bar.

Se você definir que o mercado será de pessoas mais jovens, deve ter coerência com a idade e os hábitos desses jovens, tanto em questão de paladar como de ritmos.

Pode também intercalar na produção musical, onde, de segunda a quarta, você define um tipo de estilo musical para tocar em seu bar – como forma de gerar maior conexão com o público-alvo – e, nas outras demandas do ano, pode escolher outras seleções.

Veja o que pode gerar valor e conexões com seu público, para que, dessa forma, você consiga abrir um bar que realmente caia no gosto do mercado!

2 – Conheça a região

Sempre que um empreendimento será inserido em uma localidade, é preciso ponderar bem a região. Alguns dados se tornam bem relevantes nesse sentido, por isso, se faz válido conseguir informações, sobre:

  • Poder aquisitivo da região.
  • Tipo de classe a ser atendida.
  • Hábitos comuns do bairro: idade, preferências, estilos, costumes, se possui mais jovens, mais idosos, mais famílias e etc.

De acordo com essas informações, será fácil de saber como atuar melhor com o seu bar.

Outro ponto importante é sobre a facilidade de acessos. Exemplos:

  • Esse bar possui estacionamento?
  • Esse bar está em local de fácil visibilidade ou é mais escondido?
  • Esse local é seguro para os clientes ficarem até tarde, ou o índice de violência é alto?

São esses tipos de informações que mostram se vale a pena ou não abrir o bar naquela região ou bairro. São coisas simples, mas importantíssimas quando você decide ter um bar.

3 – Defina o atendimento e o estilo do bar

No terceiro elemento de um plano de negócios, é preciso destacar o tipo de atendimento, as tecnologias usadas, o perfil dos atendentes, recepcionistas e colaboradores e, claro, não esquecendo do estilo do bar.

Tudo precisa ser descrito, de forma a contribuir com o sucesso do seu bar.

Você deve decidir se o bar terá um estilo mais moderno ou mais clássico e quais serão os elementos atrativos e de conforto. Afinal de contas, essa parte também tem sua importância, de modo que fará o cliente desejar ficar!

Mas não se atenha apenas a esses 3 pontos na hora de criar seu plano de negócios para bar.

Não deixe de fazer maiores triagens e de trazer informativos sobre o bar, com a ajuda de um contador experiente nesse ramo, até porque, mais do que ninguém, esse especialista terá condições suficientes de informar melhor sobre seu empreendimento!

Vamos conversar melhor?

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by