Fale Conosco
  • phone
    (13) 3234-5184 \ (13) 3323-1449
  • location_on

    Avenida Ana Costa, 121, Gonzaga - Santos -SP

Deixe sua Mensagem

Estratégia de vendas – Como elaborar um plano para vender mais e aumentar seus lucros?

Estrategia De Vendas Como Vender Mais E Aumentar Meus Lucros - Contabilidade em Santos - SP |  Cefas Contabilidade e Administração - Estratégia de vendas – Como elaborar um plano para vender mais e aumentar seus lucros?

Muitas empresas cobram resultados de vendas, sem nem sequer saber como os funcionários farão para alcançá-los.

O fato é que, por melhor que seja o produto, é necessária uma estratégia de vendas para aumentar os lucros e girar o estoque.

Mas, afinal, o que é uma estratégia de vendas? Resumidamente, trata-se de um conjunto de táticas que visam aumentar as vendas e, consequentemente, a lucratividade. A palavra estratégia não é mera formalidade – tudo é pensado para atingir o público certo, no momento correto e com o apelo ideal, aumentando a probabilidade de concretização dos negócios. 

“Quando não se sabe o destino, qualquer caminho serve”.

Desenvolver uma estratégia de vendas cuidadosamente planejadas é essencial para que a equipe de vendas saiba qual caminho seguir para alcançar as metas do setor. Seja sua equipe composta por 3 ou 100 pessoas, a estratégia de vendas é essencial para fechar novos negócios com rapidez e previsibilidade.

Em geral, uma estratégia de vendas contém análise de mercado, público-alvo, estratégia de marketing, metodologia, canais de comunicação, entre outros. Lembre-se que tudo o que for definido nesta etapa pode, e deve, ser aprimorado ao longo do tempo. 

Confira Nossas Especialidades Gif - Contabilidade em Santos - SP | Cefas Contabilidade e Administração

4 passos para elaborar uma estratégia de vendas

1. Defina o público-alvo

Conhecer seus atuais e potenciais clientes é o primeiro passo para alcançá-los. Isso porque cada público possui um perfil comportamental e, portanto, exige estratégias de comunicação diferentes. Para entender o exemplo, basta imaginar que uma academia feminina e uma empresa de empréstimos para aposentados desejam aumentar suas vendas. O que funciona para a estratégia de vendas de um, não funciona para outro. Assim, conhecer e entender as necessidades, medos, dores e sonhos do seu público é o primeiro passo dessa jornada. 

2. Aposte em uma estratégia multidisciplinar

As falhas de comunicação são o principal motivo pelo fracasso na estratégia de vendas de muitas empresas. Para alcançar os objetivos e alavancar as vendas é importante que toda a empresa, independentemente do departamento, esteja ciente e engajada em uma meta comum. Desenvolver a estratégia juntamente com pessoas de outros setores é fundamental para compreender o potencial e as limitações de cada um deles, resultando em um plano executável e muito mais objetivo. 

3. Posicione-se

Como você quer ser visto pelo mercado e pelos clientes? Algumas empresas preferem ser a mais barata, enquanto outras desejam ser reconhecidas como a de maior qualidade. Não existe certo ou errado, o importante é se posicionar e saber que isso interfere diretamente na sua estratégia de vendas. 

4. Defina metas e mensure os resultados

Metas podem ser positivas quando bem utilizadas. Certifique-se que elas são realistas, atingíveis e mensuráveis, ou seja, que possam ser de fato alcançadas no período estipulado. Para que a estratégia de vendas seja bem executada, acompanhe os resultados periodicamente e, sempre que preciso, faça ações corretivas. A mensuração dos resultados é a única maneira de saber se tudo o que foi feito até então funcionou, bem como encontrar os porquês caso algo não funcione como o esperado. 

Que tal utilizar todos os recursos da sua empresa e otimizar os resultados com uma estratégia eficaz e assertiva? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudar!

Compartilhe nas redes!

Summary
Estratégia de vendas - Como vender mais e aumentar meus lucros?
Article Name
Estratégia de vendas - Como vender mais e aumentar meus lucros?
Description
Muitas empresas cobram resultados de vendas, sem nem sequer saber como os funcionários farão para alcançá-los. O fato é que, por melhor que seja o produto, é necessária uma estratégia de vendas para aumentar os lucros e girar o estoque.
Author
Publisher Name
Cefas
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by